Tudo sobre o Cartão Ourocard Pré-pago 

Iremos abordar alguns dos pontos negativos e alguns pontos positivos para que você possa decidir se este cartão é o que você anda precisando para fazer um melhor controle da sua vida financeira 

Para que você saiba mais sobre o cartão Ourocard Pré-pago antes de solicitar

Primeiramente vamos explicar um pouco sobre o  que significa cartão pré-pago caso você não saiba ou que entenda pouco do assunto. 

Cartão Ourocard Pré-pago
Cartão Ourocard Pré-pago. Foto: Banco do Brasil/Reprodução

Saiba mais sobre o cartão Ourocard Pré-pago entendendo que para seu funcionamento você irá precisar recarregar constantemente.

Quando nos referimos em recarregar seu cartão é que para ser usado para pagamento você irá precisar colocar um pouco do seu dinheiro nele sempre que quiser usar como meio de pagamento. 

Leia também: Conheça o cartão BB Gol Smiles

Este cartão é emitido e gerenciado pelo Banco do Brasil, uma das maiores instituições bancárias que temos no Brasil atualmente. Como um exemplo de banco tradicional e que já é consagrado nesta área no território brasileiro, dispensa muitas apresentações.

O principal objetivo do cartão pré-pago  é controlar de forma mais rígida a quantidade gastos em um certo período de tempo. Este controle se deve ao fato de que você só poderá gastar aquilo que carregar em seu cartão. 

Este cartão é perfeito para o país, pois com ele, você poderá disponibilizar a mesada ou uma quantia que julgar necessário para o seu filho. Dessa forma você ensinará ele a fazer a gestão do próprio dinheiro de maneira consciente.  

Alguns pontos interessantes para que você saiba mais sobre o cartão Ourocard Pré-pago 

Neste momento, vamos abordar de forma breve mas com a devida atenção a  alguns dos pontos que serão necessários para você colocar em uma balança os prós e contras de se pedir um cartão Ourocard Pré-pago. 

Cartão Ourocard Pré-pago
Cartão Ourocard Pré-pago. Foto: Banco do Brasil/Reprodução

Ressaltamos de início que este cartão deve ser usado de maneira secundária. Ou seja, não recomendamos que você tenha apenas este cartão em sua carteira para realizar meios de pagamentos. 

Sua função pré-pago, pode acabar deixando você na mão em alguma situação de emergência do qual você estava despreparado. 

Pontos positivos 

Alguns dos pontos positivos para que você saiba mais sobre o cartão Ourocard Pré-pago é que você poderá fazer toda sua gestão pelo aplicativo. 

Com o aplicativo Ourocard disponibilizado na grande maioria das lojas de aplicativos, você poderá fazer a monitoria dos gastos, da quantidade gasta e onde aquele dinheiro foi. 

Você não será cobrado para realizar uma recarga em seu cartão que poderá ser feita em algum terminal Ourocard ou pela internet. Você também poderá agendar as recargas para serem feitas automaticamente, dessa forma você não precisará recarregar manualmente. 

Por último mas nem por isso menos importante é o fato de que este cartão possui a bandeira Visa. Com a bandeira Visa você participa de várias promoções que estão disponíveis e podem ser ativadas no próprio site da bandeira. 

Pontos negativos

Queremos que saiba mais sobre o cartão Ourocard Pré-pago antes de tomar a decisão de pedir ou não você precisa saber de alguns pontos que podem não ser tão atrativos. 

Um deles é que você deverá desembolsar alguma taxa pelo uso desse cartão. Essa taxa atua como a anuidade em cartões de crédito, considerando suas funcionalidades básicas pode ser incômoda para a maioria de  seus usuários. 

Outra coisa que você deverá ser avisado antes de solicitar este cartão, é que para ele ser emitido você precisará pagar uma taxa de R$10,00. 

Mais uma cobrança que este cartão possui, se você recarregar este cartão e precisar sacar o dinheiro físico em algum caixa, pagará uma taxa por esta ação. 

Gostou do nosso artigo?

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo. Nosso objetivo é apresentar os pontos mais importantes deste cartão e assim você poderá medir se esta é a melhor opção para ajudar no seu controle financeiro. 

Caso tenha gostado do nosso artigo, deixe um comentário compartilhando conhecimento e envie esta matéria para amigos e familiares. 

Índice

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up